• APRESENTAÇÃO E DEBATE DA LOA 2018

Assunto: Administração  |   Publicado em: 04/12/2017 às 07:13   |   Imprimir

No dia 28 de novembro foi realizada audiência pública para apresentação e debate da LOA – Lei Orçamentária Anual – Ano 2018, na Câmara Municipal de Vereadores.

Na oportunidade, a Contadora Silvani Domingues apresentou o orçamento de cada secretaria, ou seja, as despesas previstas. Conforme a Contadora, para elaboração da LOA, foram analisados e considerados os seguintes parâmetros:

- Média de arrecadação da receita e comportamento das despesas dos últimos três anos;

- Programa de governo e alguns convênios e projetos encaminhados;

- Previsão para 2018 (informações da FAMURS): FPM: -4,67%; ICMS: +2,60%; IPVA: -5,41%; IPI EXP: -15,22%; IGPM: -1,92;

Considerando estes dados, há necessidade de ajustes e cortes no orçamento de 2018.