CAMINHADA RURAL ECOLÓGICA

• A CAMINHADA PROPORCIONOU UMA NATUREZA PRESERVADA E ORIGINAL

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 28/11/2017 às 09:37   |   Imprimir

No dia 15 de novembro foi realizada a Caminhada Rural Ecológica. A saída foi na Gruta Nossa Senhora das Graças, às 07h30, com a bênção do Pe. Jeferson.

O percurso inicialmente foi feito de ônibus até a Localidade de Lajeado Taborda. A caminhada seguiu mata adentro, oportunizando imagens de uma natureza preservada e original, com mata ciliar; escarpas rochosas, esculpidas pela erosão; rios com águas cristalinas e cascatas exuberantes e pouco conhecidas; trilhas íngremes, de difícil acesso e perigosas, porém os organizadores davam o apoio necessário, alertando sobre os cuidados para que os caminhantes pudessem passar com segurança. Dessa forma, evitou-se qualquer incidente em todo trajeto.

O ponto de chegada foi na APAE, às 11h30, com almoço, organizado pela equipe da APAE.

Com certeza foi uma experiência indescritível e única, proporcionando encantamento e descontração aos participantes!!!

Os organizadores da Caminhada Rural Ecológica: EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretarias: de Agricultura e Meio Ambiente, de Saúde, de Educação, SICREDI e APAE, com o apoio da Administração Municipal, agradecem a todos que se envolveram neste evento, especialmente àqueles que fizeram todo o trajeto.