ESCOLA PADRE ANTONIO MICHELS DESENVOLVE PROJETO SOBRE RELAÇÕES HUMANAS

• PROJETO VAI ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 29/08/2017 às 08:09   |   Imprimir

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antonio Michels, de São Martinho, neste segundo semestre, está desenvolvendo um projeto com os alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Com o tema “RELAÇÕES HUMANAS ENTRE OS MUROS DA ESCOLA”, a escola visa o resgate de relações mais harmoniosas, onde todos os envolvidos no processo educativo, estabeleçam relações interpessoais permeadas pelo cumprimento das regras de convivência, pelo respeito, pelo diálogo e afetividade.

Desde o início do segundo semestre letivo de 2017, a escola está desenvolvendo e promovendo ações que visem à qualificação e melhoria das relações humanas existentes O tema do projeto, Entre os Muros da Escola, tem como objetivo  tornar o ambiente escolar mais harmonioso, motivador, prazeroso e propício para a aprendizagem dos alunos e para o trabalho dos professores.

Dentre as atividades que já ocorreram podemos citar: filmes sobre o tema, dinâmicas, gincana cooperativa, palestras para alunos, palestra para os pais com Tiago Linck, produções textuais e outras. Uma dessas atividades envolve os alunos dos 9ºs anos da escola, coordenados pela professora de Artes, Janine Avozani, os quais iniciaram a pintura do muro do Hospital São Gregório, em frente à escola. As pinturas são reproduções de obras do artista contemporâneo Romero Brito e abordam temas como amor ao próximo, amizade e paz. Com esta atividade, o projeto  vai ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA e além de embelezar a cidade, traz mensagens de valores que devem estar presentes nas nossas ações diárias.