SÃO MARTINHO SEDIA CURSO REGIONAL EdpOP SUS 2

• Curso EdPop SUS 2: Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 08/06/2017 às 09:13   |   Imprimir

No dia 26 de maio iniciou o Curso EdPop SUS 2 (Programa de Qualificação em Educação Popular em Saúde), no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de São Martinho, com a participação dos municípios de Crissiumal, Coronel Barros, Nova Ramada, São Martinho, São Valério do Sul e Sede Nova.

A abertura contou com a presença da Coordenadora da 17ª CRS – Coordenadoria Regional de Saúde – de Ijuí, Sílvia Cecatto, da representante da Secretaria de Saúde do município de São Valério do Sul, Enfª Luciana Delaflora Willers, do Secretário de Saúde, Rodrigo Zaro, de São Martinho, das enfermeiras responsáveis pelas Estratégias de Saúde da Família de São Martinho, Enfª Gabriela Avozani de Jesus e Enfª Rejani Delaflora Guth e dos tutores do curso, Juares Zanella de Jesus e Jéferson Cardoso.

O curso terá 17 encontros, de 8 horas semanais, intercalados com duas horas de trabalho de campo. A duração será de quatro meses, totalizando 160 horas presenciais. Tem como objetivo favorecer a atuação dos trabalhadores da área da saúde nos processos de conquista de direitos à saúde da população e no fortalecimento da participação social.

O Secretário de Saúde de São Martinho, Rodrigo Zaro, destacou a importância de sediar, pela primeira vez, um curso regional, que abrange toda a 17ª Coordenadoria Regional de Saúde de Ijuí.