SÃO MARTINHO CONTRA O AEDES

• CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDESAEGYPTI

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/11/2017 às 07:22   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social, está realizando mais uma campanha de combate e prevenção contra o Mosquito Aedes Aegypti.

Esta campanha se justifica, considerando que vivemos num momento de risco de epidemia de Dengue (doença que pode matar), de Chikungunya (doença que pode deixar dor crônica) ou de  Zica Vírus (doença que pode ser contraída no início da gestação, causando má formação do bebê).

É preciso combater o mosquito! É a única maneira de evitar estas doenças. Pequenos gestos, como: não deixar água acumulada em lugar nenhum e o uso de repelentes, são atitudes que evitam grandes transtornos.