SÃO MARTINHO COMPLETA 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA

• DESTACA-SE OS EMANCIPACIONISTAS, OS PRIMEIROS ADMINISTRADORES E OS PRIMEIROS VEREADORES

Assunto: Administração  |   Publicado em: 02/12/2019 às 09:58   |   Imprimir

No dia 27 de novembro, o município de São Martinho completou 56 anos de emancipação político-administrativa. Neste dia, foi feriado em todo município.

O município de São Martinho foi criado em 27 de novembro de 1963, conforme Lei Estadual nº 4618, pelo então Governador Ildo Meneghetti. Alguns líderes emancipacionistas que se destacaram: Pe. Antônio Michels, Eugênio Antônio Anton, Arnoldo Reimann, Erno Pauvels, João Perussato, Holdemar Irber, José Osvaldo de Souza, Arnaldo Tonelotto, Júlio Carlos Hammes, Pedro Ervino Thomas, Asyr José Licks, Valentin Klein, Arthur Rodrigues da Silva, Roberto Irber, Luiz José Konzen, Jacó Ermindo Hartmann, Ricardo Lorenz, Alfredo Pahin, entre outros.

A 1ª Administração foi instalada em 30 de março de 1964, tendo como 1º Prefeito, o Senhor Geert Lorenz; Vice-prefeito, o Senhor Otto Alberto Wachter. Os 1ºs Vereadores foram: Júlio Carlos Hammes, Asyr José Licks, Cassildo José Flach, José  Ervino Dobler, Sílvio Schwaab, Laudelino Rodrigues da Silva e Osório Lopes do Nascimento.

A ATUAL ADMINISTRAÇÃO, MARINO E TANAKA, PARABENIZA A TODAS AS ADMINISTRAÇÕES E MUNÍCIPES QUE CONTRIBUÍRAM E CONTINUAM CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOSSO MUNICÍPIO!!!