VISITA AO MUNICÍPIO de BENTO GONÇALVES

• EQUIPE FOI CONHECER O FUNCIONAMENTO DO SIM

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 10/08/2018 às 09:52   |   Imprimir

Na tarde de quinta-feira, 02 de agosto, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São Martinho, Kleber Trevisan, e o Médico Veterinário, Milton W. de Barros, foram conhecer o funcionamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Bento Gonçalves- RS, ou seja, a estrutura administrativa, a organização e os procedimentos realizados pelo Serviço de Inspeção Municipal.

Os dois representantes do município de São Martinho, no momento, participavam de uma capacitação em Porto Alegre relacionada ao tema.  A ministrante, Suzane Bittencourt, indicou o município de Bento Gonçalves como sendo um dos municípios que presta bons serviços pelo SIM, apontado como referência estadual, o qual possui SUSAF(Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar Artesanal e de Pequeno Porte).

Na oportunidade, a comitiva também visitou seis estabelecimentos registrados no órgão, sendo que no município de Bento Gonçalves  dezesseis estabelecimentos estão registrados, que se dedicam à industrialização e/ou ao comércio de produtos de origem animal, estes fiscalizados pelo SIM. Os visitantes foram acompanhados pelo coordenador do SIM, o Médico Veterinário Cristiano Selbach, e pelo Técnico Agrícola, Rudinei Heissler, do município de Bento Gonçalves-RS.