SÃO MARTINHO - EMATER/RS-ASCAR APOIA O INVESTIMENTO EM ENERGIA FOTOVOLTAICA

  • PROJETO DE ENERGIA FOTOVOLTAICA - ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 17/05/2019 às 08:28   |   Imprimir


                   Gerada a partir da luz solar, a energia fotovoltaica é uma alternativa às formas convencionais de geração de energia elétrica. Este foi o investimento tecnológico realizado pela família Schneider em seu compost barn.

               Com a assessoria da equipe do Escritório Municipal da EMATER/RS – ASCAR de São Martinho, por meio do Projeto Técnico de Investimento, Renato e Elenir, residentes em Barra Funda, interior do município, optaram pela instalação deste sistema na sua propriedade. A família aderiu ao empreendimento para eliminar gastos com consumo de energia elétrica mensal, gerando inclusive créditos a serem utilizados para a finalidade que o proprietário achar conveniente.

             Sendo uma forma de energia limpa e renovável, a utilização de energia fotovoltaica visa a sustentabilidade ambiental e econômica, provocando um menor impacto ambiental, sem gerar poluição quando comparada à forma tradicional de produção e distribuição de energia, além da redução dos custos financeiros para as famílias.

            Este tipo de empreendimento, na avaliação da equipe da EMATER/RS-ASCAR, oferece um bom retorno econômico e aumenta a autonomia da propriedade, tendo como consequência a aproximação da sustentabilidade.