Programa Estadual de Correção da Acidez do Solo

  • Secretaria de Agricultura entrega relatório do Programa para a Administração Municipal

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 27/08/2015 às 09:16   |   Imprimir

Na segunda-feira, dia 24 de agosto a equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o Secretário Arnaldo da Silva entregaram os relatórios do Convênio SEAPA do Programa Estadual de Correção da Acidez do Solo – PECS ao Vice-Prefeito no exercício do cargo de Prefeito Municipal Beno Ritter, ao Secretário de Administração Jair Koerbes e a Secretária de Planejamento Lidia Patz.

O relatório consiste na apresentação do desenvolvimento do Programa Estadual de Correção da Acidez do Solo no nosso município, o qual beneficiou 121 famílias com calcário sendo distribuídas 700 toneladas do produto. As famílias beneficiadas com o calcário enviaram amostras de solo de suas propriedades a FEPAGRO, na qual a Fundação processou essas análises, interpretou os resultados, fez a recomendação da quantidade de calcário a aplicar por hectare e encaminhou os resultados à Prefeitura das propriedades aptas a receber o produto.

Após avaliação da Administração Municipal o relatório será entregue a SEAPA – Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária e a Coordenação do Programa - FEPAGRO – que realizará um monitoramento de campo por amostragem, para avaliar o efeito da aplicação do calcário financiado pelo Programa, através de novas análises químicas do solo e avaliação do rendimento das culturas.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente agradece a compreensão de nossos agricultores, principalmente aqueles que não foram contemplados pelo Programa, mas salienta que poderão ser atendidos no próximo projeto.