DIA NACIONAL DE COMBATE À EXPLORAÇÃO INFANTIL

  • Palestra marcou o Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 22/05/2017 às 10:54   |   Imprimir

              O Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes foi marcado em São Martinho com palestra no Clube Esportivo e Recreativo. Na oportunidade, a palestrante Mara Marques Marchi, de Porto Xavier, falou em dois momentos para alunos de 10 a 17 anos e representantes da sociedade.

           “A Importância da Escuta Qualificada em Situações de Suspeitas ou Denúncias de Abuso Sexual e outras Violências contra a Criança e Adolescente” foi o tema da palestra. A intenção do dia 18 de maio (Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes) é destacar a data para convocar toda sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

             A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção. É necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral e dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco e o acompanhamento da vítima e do agressor.

             Por fim, é primordial e urgente formar uma consciência nacional para denunciar e romper com esse ciclo de violência e proteger crianças e adolescentes de crimes que atentam a vida.