ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA CONFERÊNCIA

No dia 12 de julho, foi realizada a VII Conferência Municipal da Assistência Social, tendo como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”.

A recepção aconteceu às  8:30h, no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Logo após, preocedeu-se à abertura, com apresentações artísticas e pronunciamento das autoridades: Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Andréia Weber; Secretária da Assistência Social, Cirlei Blasi e do Prefeito Municipal, Marino Krewer.

Na sequência, a Assistente Social, Vera Boligon, conduziu os trabalhos, colocando em discussão assuntos relacionados à assistência social, com os membros do Conselho Municipal de Assistência Social e demais interessados em Políticas Públicas.

À tarde, a conferência teve início às 13 horas, com apresentações artísticas. Em seguida, foi feita a leitura, apreciação e votação do Regimento Interno da VII Conferência da Assistência Social, sendo aprovado por unanimidade.

Às 14 horas, a Assistente Social, Vera Boligon, explanou sobre os Eixos da Conferência. Foram formados grupos de trabalho para discussão e apreciação dos eixos. Dando continuidade, os grupos apresentaram as deliberações, as quais foram colocadas em votação e aprovadas. Para finalizar, foram eleitos os delegados que participarão  da XII Conferência Estadual da Assistência Social.