ENCERRADAS AS ATIVIDADES COM O GRUPO DAS GESTANTES

  • CRAS E SECRETARIA DE SAÚDE DESENVOLVE ATIVIDADES COM GRUPO DE GESTANTES

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 04/12/2017 às 07:45   |   Imprimir

         Aconteceu na quinta-feira, dia 23 de novembro, às 19:00 horas, no Plenário do CRAS, o encerramento das atividades com o Grupo de Gestantes 2017. As coordenadoras, a Psicóloga do CRAS, Daniela Maldaner Schneider, juntamente com a Enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Gabriela Avozani, desenvolveram as atividades no II semestre, acolhendo gestantes do município.

          Na ocasião, elas puderam participar junto com seus esposos,  da palestra com a Médica Yanisleidy, que falou sobre os tipos de parto. Vários profissionais trabalharam com as gestantes durante o período de atendimento do grupo. A equipe do CRAS também proporcionou a confecção de um enxoval básico e lembrancinhas. Cada gestante fez o seu, com a supervisão da costureira e da artesã do CRAS.

          Ao final elas receberam o enxoval, após foi servido um coquetel. Além dos profissionais que fizeram parte do grupo, estiveram presentes os secretários da Assistência Social, Sra. Cirlei Maria Blasi e da Saúde, Sr. Rodrigo Zaro. Por sua vez, expressaram o quanto é importante as gestantes participar desses grupos para melhoria da qualidade de vida delas e de seus familiares.