15 ANOS DE UMA HISTÓRIA DE AMOR COM O MEIO AMBIENTE E COM A TRADIÇÃO GAÚCHA

• EVENTO DE CUNHO CULTURAL E ECOLÓGICO PROMOVIDO PELA APEA

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 13/04/2018 às 10:54   |   Imprimir

A Batida do Monjolo, organizada pela Associação dos Parceiros do Encontro das Águas –APEA-,  é um evento cultural e ecológico que acontece todos os anos no município de São Martinho, na localidade de São Francisco.

O objetivo da Batida do Monjolo é reunir tradicionalistas do município e da região, além, principalmente, de ter um cunho ecológico. Neste viés, a APEA, juntamente com a Secretaria da Agricultura, com o apoio da Administração Municipal, fizeram a soltura de mil alevinos no Rio Valério e Lajeado Canhotos. Outros quatro mil alevinos foram soltos em outros rios do município, totalizando cinco mil alevinos.

Neste ano, a 15ª Batida do Monjolo aconteceu no último sábado, 07, iniciando às 9h, com a soltura dos alevinos,  em seguida abertura oficial do evento, almoço típico campeiro e à tarde vários artistas do município e da região se apresentaram.

A APEA, juntamente com seus colaboradores, COTRICAMPO, CRESOL e SICREDI e Administração Municipal agradecem a todas as pessoas que auxiliaram para que mais um ano a Batida do Monjolo acontecesse, reunindo tradicionalistas e ecologistas de todas as querências.