RECEPÇÃO DA 4ª RT NO CTG

• PREFEITO, VICE-PREFEITO, SECRETÁRIO, SERVIDORES E A PATRONAGEM RECEPCIONAM A 4ª RT

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 24/08/2018 às 10:21   |   Imprimir

No  dia 16 de agosto, representantes da 4ª Região Tradicionalista, compreendendo os municípios de Alegrete, Uruguaiana, Quaraí e Barra do Quaraí, foram recepcionados com um almoço, no CTG Cezimbra Jacques de São Martinho. Na ocasião, membros da Patronagem, o Prefeito, o Vice-Prefeito, o Secretário de Obras e Saneamento e alguns servidores municipais participaram da recepção.

No dia 11 de agosto a comitiva da 4ª RT participou do acendimento da Chama Crioula Estadual, em Iraí. Desde este dia, estão cavalgando com a centelha da chama, sendo o destino a 4ª RT, em Alegrete. Serão em torno de 750 km, ou seja, 30 dias no lombo do cavalo, com previsão de chegada   no dia 11 de setembro.

Estes tradicionalistas, com satisfação, abrem mão do conforto, ficam longe dos familiares para manter viva a tradição do nosso estado. Conduzem os cavalos com cuidado, levando um a cabresto. Um caminhão de apoio leva todo o material necessário, tanto para os animais, como para os cavalarianos. Antes da saída, em todos os locais, o Coordenador Carbonel, faz os agradecimentos pela hospitalidade e todos rezam, pedindo bênçãos e proteção para continuar o trajeto.