VICE-PREFEITO PARTICIPA DO ACENDIMENTO DA CHAMA CRIOULA/2019

• 72ª GERAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DA CHAMA ACONTECEU EM TENENTE PORTELA

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 26/08/2019 às 08:46   |   Imprimir

O Vice-prefeito esteve presente na Cerimônia de Acendimento da 72ª Chama Crioula do Rio grande do Sul/2019, em Tenente Portela, no dia 16 de agosto, sexta-feira. O evento contou com a participação de autoridades tradicionalistas de todo o Estado, entre elas, o Presidente do MTG, Prefeito de Tenente Portela e prefeitos da Região Celeiro, Deputado Federal Pompeo de Mattos, Patrões, Patroas, peões e prendas dos CTGs e mais de 1.200 cavalarianos,  representando  as Regiões Tradicionalistas do estado.

A programação iniciou às 9 horas e o público presente presenciou a encenação histórica da batalha ocorrida em 1925, às margens do Rio Pardo, em Pinheirinho do Vale, que vitimou mais de 30 combatentes, dentre elas o Saudoso Tenente Mário Portela Fagundes.

O acendimento da Chama Crioula foi junto ao Monumento em homenagem ao Tenente Portela, situado na Praça Tenente Portela.  No dia 17, sábado, a chama foi distribuída para os cavalarianos das 30 Regiões Tradicionalistas e também para outros estados.