EMEI TIA MERCEDES INICIA AS ATIVIDADES

• INÍCIO DAS ATIVIDADES DO ANO DE 2018

Assunto: Educação  |   Publicado em: 15/02/2018 às 10:13   |   Imprimir

A Escola de Educação Infantil Tia Mercedes iniciou as atividades do ano de 2018, no dia 01 de fevereiro, às 16 horas, com reunião pedagógica. No dia 02 de fevereiro, às 19 horas, teve reunião com pais para esclarecimentos quanto ao funcionamento da escola, entre outros assuntos e palestra com Adriane Spohr.

Em sua fala, a palestrante enfatizou a necessidade de compartilhar responsabilidades: escola e família. Neste sentido, reiterou que o  eixo norteador deve ser a interação e a brincadeira, de modo a tornar o ambiente escolar um espaço onde se  vivenciam expressões lúdicas, imersão em diferentes aprendizagens e diversidade de manifestações culturais. Por fim, a escola deve promover o  desenvolvimento integral de situações de aprendizagem, permeadas pelas interações e pelas brincadeiras.  A Educação Infantil, amparada pela família  serve de alicerce para o conhecimento que vai ser adquirido durante a vida toda.

No dia 05 de fevereiro, a EMEI  iniciou as atividades com as crianças aos cuidados das Auxiliares de Ensino, para atendimento assistencial. Os professores retornam no dia 14, quando os demais educadores municipais iniciam as atividades do ano de 2018, em toda a rede municipal de ensino.