DIA DE ESTUDO DA BNCC

• DIA DE ESTUDO FOI COM OS EDUCADORES DO MUNICÍPIO DE SÃO MARTINHO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 06/09/2019 às 08:49   |   Imprimir

No dia 29 de agosto, os professores das Escolas Municipais e Estaduais e APAE, junto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de São Martinho, reuniram-se para mais um dia de estudo "Dia D", momento em que os estudantes deram espaço aos professores para intensificarem seus estudos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Referencial Curricular Gaúcho.

"Este é o Terceiro "Dia D" realizado neste ano, que tem como objetivo a realização de estudos da BNCC e do RCG, posteriormente analisar as concepções das escolas, as quais estão  inseridas nas alterações da nova proposta de currículo, solicitado no Projeto Político Pedagógico (PPP)".
          "Estamos estudando a BNCC e o RCG à luz da escola, com as concepções que ela carrega, para fazer as mudanças necessárias no PPP, bem como, no Plano de Estudos e no Regimento Escolar e adequá-los à lei". Esta série de estudos prossegue até dia 23 de outubro deste ano. Depois dessas etapas de estudos, os documentos das escolas serão encaminhados pelo Conselho Municipal de Educação para serem implantados em 2020.