1º JANTAR FARROUPILHA DA ESCOLA MICHELS

  • O EVENTO ENVOLVEU TODA COMUNIDADE ESCOLAR

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 27/09/2019 às 10:33   |   Imprimir

               Aconteceu na noite do dia 19 de setembro, o “1º Jantar Farroupilha da Escola Michels”, realizado em parceria com o CTG Cezimbra Jacques, com o intuito de valorizar as tradições, relembrar a história de nosso povo e ensinar às crianças e aos adolescentes a conhecer, amar e respeitar a cultura gaúcha.

            Foi uma noite muito especial, com a presença dos pais, professores, funcionários e alunos, consolidando uma integração entre os apreciadores da cultura gaúcha.

           Inicialmente, o Departamento Artístico do CTG apresentou as danças de entrada e, na sequência, as danças tradicionais. O público presente se encantou com as coreografias e encenações.

          Em seguida, foi servido o jantar: um delicioso carreteiro, feijão campeiro e saladas. Logo após os alunos - do 5º ao 9º ano, com a orientação de suas professoras, homenagearam nossos antepassados com canções e encenações com a temática Gaúcha. As coreografias enalteceram a história do Rio Grande do Sul e as lidas campeiras. A Direção da Escola Pe. Antonio Michels agradece a todas as pessoas que estiveram presentes e contribuíram para o sucesso do evento!