POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

• OS PROFESSORES SÃO OS MEDIADORES E ARTICULADORES DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 09/12/2019 às 08:05   |   Imprimir

No dia 26 de novembro, aconteceu o último encontro de Formação Continuada com os educadores da Rede de Ensino do Município de São Martinho, junto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de São Martinho. Na oportunidade, foram explanados os Projetos desenvolvidos nas escolas durante o ano letivo de 2019.

Importante destacar de que os professores são os mediadores e articuladores no processo da construção do conhecimento. O trabalho com projetos em sala de aula amplia as possibilidades do ensinar-aprender de forma mais global, tendo como eixo a aprendizagem significativa.

Os professores aproveitaram o momento para relatar suas experiências com projetos, considerando os alunos como protagonistas, passando de passivo para ativo e construtores de seu conhecimento. Os educandos têm capacidade de ir além do assunto proposto, uma vez que, envolvendo-se ativamente, aprendem melhor. Os projetos devem ser elaborados junto com os alunos, para estar em conformidade com a realidade da escola.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, juntamente com a Administração Municipal, parabeniza e agradece aos professores que se empenharam e desenvolveram seus projetos com dedicação e amor, tornando assim a educação do nosso município mais atraente e de qualidade.