ENTREGA DO DOCUMENTO ORIENTADOR DO TERRITÓRIO MUNICIPAL

• EDUCADORES RECEBERAM O DOCUMENTO ORIENTADOR DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SÃO MARTINHO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 29/01/2020 às 09:16   |   Imprimir

No dia 20 de dezembro, na Câmara  de  Vereadores,  com  a presença do Prefeito e Vice-prefeito, das direções das Escolas Municipais, Estaduais, APAE e membros do Conselho Municipal de Educação, a equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo promoveu a entrega do Documento Orientador do Território Municipal de Educação de São Martinho ao Conselho Municipal de Educação. O Documento foi construído em regime de colaboração com os envolvidos no processo educacional da Rede Municipal, Rede Estadual e Escola Especial, baseado na BNCC – Base Nacional Comum Curricular e RCG – Referencial Curricular Gaúcho.

Na oportunidade, o documento foi lido, apreciado e colocado em votação, sendo aprovado pelos presentes. Em seguida, foi entregue também o PPP – Projeto Político Pedagógico e o Regimento Escolar às direções das escolas municipais.

No documento Orientador estão contidas as práticas pedagógicas que irão nortear a educação do município. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo posiciona-se buscando inovações em suas práticas, a fim de alavancar os índices educacionais, proporcionando para 2020, formações profissionais de educação, para melhor entendimento e segurança no trabalho em sala ade aula.

Agradecemos ao Prefeito Marino e ao Vice-prefeito Leandro pelo apoio às iniciativas relativas à educação. Agradecemos também à equipe de Gestores Escolares e à equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo pela dedicação e colaboração em todo o processo de construção deste documento, durante o ano de 2019.