FORMAÇÃO CONTINUADA 2020

• EDUCADORES DO MUNICÍPIO PARTICIPARAM DA FORMAÇÃO CONTINUADA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 17/02/2020 às 08:57   |   Imprimir

No dia 10 de fevereiro, a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo iniciou a Formação Continuada/2020 para os Educadores do município de São Martinho. Neste dia foram dois encontros: um na Câmara de Vereadores para os educadores do Ensino Fundamental Séries Iniciais e Finais, quando a professora Micheli Cazarolli abordou o tema: ESCOLA CRIATIVA - O que ensinar, quando todos precisam aprender? enfocando: - Abordagens teóricas sobre Pedagogia Ativa X Práticas Inovadoras,-  Práticas de Ensino Híbrido, - Ferramentas Digitais para Engajamento dos Estudantes, - Etapas de Integração das Tecnologias Digitais na Escola.

Por sua vez, no dia 10 e 11, na Escola Pe. Antonio Michels, a Pedagoga Elizângela Pires Fagundes falou aos Educadores e Auxiliares da Educação Infantil sobre os Direitos de Aprendizagem no Cotidiano da Educação Infantil, a BNCC e o Arranjo Curricular por Campos de Experiências – Vivências e Práticas.

No dia 11 e 12 de fevereiro, às 18:30 horas, na Câmara de Vereadores, os Educadores do Ensino Fundamental participaram de encontro com a Professora Adriane Spohr  que discorreu sobre a Avaliação no Contexto da BNCC e o Plano de Trabalho Docente.

Foram momentos muito proveitosos, considerando a qualidade das palestrantes e a temática abordada, afirmou a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Professora Lieda Blatt.