Concurso Hino Municipal - Regulamento

Estão abertas até o dia 30 de outubro de 2022, as inscrições para o Hino Municipal de São Martinho.

O objetivo é oportunizar aos munícipes de São Martinho, na criação e elaboração do hino do município, contando sua história no decorrer dos seus 60 anos de emancipação político-administrativa. Interessados em participar do concurso podem entregar a letra na Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, mediante apresentação de documento de identificação.

A idade mínima para participar é de 12 anos.

Confira o regulamento:

Objetivo Geral

Oportunizar os munícipes de São Martinho, na criação e elaboração do hino do município contando sua história no decorrer dos seus 60 anos de emancipação política e administrativa.

Objetivos específicos

Valorizar a diversidade cultural, as belezas naturais, as atividades econômicas e demais características do município;

Incentivar a população em geral a participar do projeto de elaboração e criação do hino do município de São Martinho.

Promover o estímulo de leitura, interpretação e produção textual;

Ampliar o conhecimento e reconhecimento da história do município através do hino;

Valorizar a história local.

Justificativa

O presente projeto, justifica-se   por não ter um hino que retrata a história do município. Assim, faz-se necessário a participação e a colaboração dos munícipes na elaboração e criação do hino do município, sendo este, escrito de forma poética e de fácil compreensão, quando lido ou cantado o leitor   irá conhecer e entender a história da colonização, da emancipação e da realidade local.

Metodologia

A entrega da letra do hino deverá ser entregue junto à Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo a partir do dia 05 de setembro até o dia 30 de outubro de 2022.

O candidato deverá:

• Apresentar documento original com foto no momento da entrega da letra.
  • O candidato deve ser morador de São Martinho e apresentar comprovante de endereço no momento da entrega da letra do hino.
  • A letra do hino deverá conter no mínimo quatro estrofes com quatro versos cada, destacando características locais, culturais, históricas e atividades econômicas do Município.
  • O texto deverá ser entregue digitado, fonte arial, tamanho 12 em folha A4 para correção.
  • O texto após leitura e análise da equipe de avaliação, poderá sofrer correções de escrita e de concordância dos versos para divulgação oficial do vencedor do concurso.
  • O inscrito deve ter a idade mínima de 12 anos.
  • Cada candidato terá a letra do hino identificada por um número no momento da  inscrição, a qual  acompanhará o processo até a avaliação final.
  • O ganhador será divulgado no mês de novembro de 2022, aniversário do município.
  • Após divulgação do vencedor do concurso será acrescentada a música. O hino será reproduzido com o nome do autor da letra e divulgado para a comunidade, e  em seguida entoado em todos os eventos oficiais do município.
  • O hino fará parte do Histórico e dos Símbolos do município.
  • O Nome do autor da letra será divulgado no hino, no documento oficial.

Comissão de avaliação

A comissão será composta por:

Três Professores de língua portuguesa, geografia e história;

Um representante da Câmara de Vereadores;

Um representante do grupo da terceira idade;

Um representante da Sociedade Civil.

Observação

Após a avaliação final o candidato escolhido terá a revisão dos documentos solicitados no momento da entrega da letra do hino, caso não estejam de acordo, o mesmo poderá ser desclassificado.

A cedência dos direitos autorais do ganhador do concurso será de forma gratuita.

Placa de homenagem de honra ao mérito.