MUNICÍPIO DE SÃO MARTINHO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

• FORAM ABORDADOS ASSUNTOS RELACIONADOS À EDUCAÇÃO FISCAL

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 11/10/2019 às 08:17   |   Imprimir

A Secretaria Municipal da Fazenda e Desenvolvimento Econômico participou do II Seminário Regional de Educação Fiscal, realizado na quinta-feira, 26 de setembro, no Salão Evangélico na cidade de Chiapetta. O evento contou com a participação de mais de 200 profissionais, vindos  de 65 municípios  da região, para  uma reflexão acerca do financiamento do setor público. Foram apresentadas diversas ferramentas de incrementos das receitas do Estado, de planejamento e orçamentos públicos, além da fiscalização e o controle social, englobando uma perspectiva de mudança cultural.

Ao longo do dia foram proferidas diversas palestras com Técnicos Fazendários e Auditores Fiscais, apresentação de boas práticas e relato de atividades desenvolvidas na Educação Fiscal dos municípios da Região Celeiro, Amuplam e AMGSR. Entre os painelistas, destaca-se a participação da Receita Federal de Santo Ângelo e o Grupo Municipal de Educação Fiscal de Pejuçara.

Os principais temas abordados no seminário foram a importância da Educação Fiscal e como a responsabilidade fiscal reverte em mais recursos e novos investimentos nos municípios gaúchos. Ainda foi falado sobre a importância do cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha, bem como os benefícios de incluir o CPF na Nota, no momento das compras.

Caixa de Texto: