PROGRAMA “MAIS LEITE, MAIS RENDA”

• PROGRAMA QUE BENEFICIA A BACIA LEITEIRA

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 30/10/2017 às 10:25   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente implementou o Programa “Mais Leite, Mais Renda”.  Este programa prevê que o produtor receberá o “ Vale Sêmen” com a apresentação de 12 notas de leite, um a cada mês, mediante revisão do bloco, que ocorre de janeiro a março.

Para participar do programa, o produtor deve estar quite com os tributos municipais; estar em dia com a vacinação dos animais (vacina contra a Aftosa e Brucelose), comprovada com o relatório do número de animais, expedida pela Inspetoria Veterinária; apresentar os comprovantes de inseminação artificial de 50% do plantel de vacas com sêmen, com aptidão leiteira (Jersey ou Holandês);

O produtor apto receberá o valor de R$ 0,0025 por litro de leite produzido, que será depositado em sua conta. Exemplificando: 350 litros de leite por dia, em um ano, renderão  R$ 319,37, perfazendo um torno de 32 vales de inseminação.

Neste ano, serão pagos os valores de julho a dezembro, ou seja, 6 meses. No último ano da atual administração (2020), serão pagos de janeiro a junho, também 6 meses, para não deixar dívidas para a próxima gestão administrativa. O impacto aos cofres públicos será em torno de R$ 50.000,00 por ano, valor que será revertido à economia do município.

"FOTO: DIVULGAÇÃO INTERNET"