EMATER PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE HOMEOPATIA COM PRODUTORES DE LEITE

• OS RESULTADOS SÃO POSITIVOS, CONFORME OS PRODUTORES

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 04/10/2019 às 08:44   |   Imprimir

Na tarde desta quinta-feira (26/09), a equipe do Escritório Municipal da EMATER/RS – ASCAR de São Martinho realizou uma roda de conversa com produtores de leite do município, que aderiram a práticas homeopáticas para tratar seu rebanho. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e teve como interlocutor o extensionista da Emater, Engenheiro Agrônomo João Schomer.

Foram abordados diversos assuntos nessa tarde, dentre eles os benefícios que a homeopatia traz para o rebanho, como a redução dos casos de mastite, controle de parasitas, tranquilização do rebanho, aumento e regularização da produção.

Atualmente, o município de São Martinho conta com 18 produtores fazendo uso dessa prática que, além de melhorar a qualidade do leite, reduz os custos de produção, uma vez que o veículo de transmissão do produto ao animal é de baixo custo e não possui carência, evitando a perda do leite por descarte.

Os resultados constatados com essa atividade foram muito positivos, podendo ser observados através do relato dos produtores presentes e da verificação do uso contínuo nas propriedades, ou seja, algumas famílias já  utilizam a homeopatia há mais de 3 anos.