ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL APOIA AS ATIVIDADES ESPORTIVAS

• ESCOLINHA PEQUENO CAMPEÃO E CMD PARTICIPAM DE ATIVIDADES ESPORTIVAS

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 22/10/2018 às 09:29   |   Imprimir

Todas as atividades esportivas realizadas pelo CMD e pelos coordenadores da Escolinha Municipal de Futebol Pequeno Campeão têm o apoio da Administração Municipal em São Martinho.

A Escolinha Municipal Pequeno Campeão de São Martinho é coordenada por Luís Fernando de Oliveira (Sapo) e Jonas Hermann (Veio), com o apoio de Lucas Dorneles Gunsh e de Omar Blatt. Atualmente são atendidos 152 alunos, entre meninos e meninas. Os treinamentos são realizados duas vezes por semana, em turno inverso ao horário da escola regular.

A participação em torneios na região e da Liga de Futsal – Categoria de Base - é o foco dos treinamentos, objetivando a socialização entre os atletas e de outros municípios. Considerando ser uma ocupação saudável e de cunho educacional, é exigido comprometimento, disciplina e respeito por parte dos atletas e, não apenas, a competitividade.

Durante este ano os atletas participaram de diversos eventos esportivos na região. Nos dias 12 e 13 de outubro, os atletas da escolinha foram a Santa Rosa para participar da 2ª Fase da 6ª Liga de Futsal – Categoria de Base (Categorias Sub 07, Sub 09, Sub 11, Sub 13 e Sub 15). Os jogos aconteceram em Santa Rosa, com a presença de equipes  de Santa Rosa, Santo Ângelo, Santo Augusto, Campo Novo, São José do Inhacorá , Humaitá, Três Passos e de São Martinho.  A  Escolinha Pequeno Campeão classificou-se nas Categorias Sub 07 e Sub 15, para as finais que acontecerão no dia 27 de outubro, na cidade de Três Passos.

Paralelo às atividades da Escolinha Pequeno Campeão, está em andamento o Campeonato de Futebol de Campo de Várzea (Regionalito), coordenado por Darci Kranh (Santana), com a participação de equipes dos municípios de Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, São José do Inhacorá, Humaitá e São Martinho. Cada município é representado por duas equipes: equipe A e equipe B.

No dia 14 de outubro foi realizada a 4ª rodada em São Martinho, confrontando-se as equipes de Nova Candelária (A e B) X Sem Rival de Linha Almeida, Boa Vista do Buricá (A e B).

No dia 21 de outubro haverá a 5ª rodada. Em Nova Candelária, jogam as equipes de Linha Pardo de  Boa Vista do Buricá (A e B) X CMD de São Martinho (A e B). Em Humaitá jogam as equipes Beija-Flor de São José do Inhacorá (A e B)  X Sem Rival (A e B) de Boa Vista do Buricá.

As demais rodadas serão realizadas até o final do ano, totalizando 18 rodadas ao final do campeonato.