Primeiro Grupo de Gestantes 2015 Encerra as Atividades

• Grupo foi coordenado pela equipe CRAS e equipe da Secretaria de Saúde

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 26/06/2015 às 09:07   |   Imprimir

Realizado no dia 17 de junho o encerramento do Grupo de Gestantes em São Martinho. Com objetivo de trabalhar com as Políticas de Base no intuito de prevenir danos a parceria entre CRAS e Secretaria da Saúde provou dar muito certo com o grupo de gestantes.

O grupo de gestantes “Amparo Maternal: Orientando para Cuidar” realizado no 1º semestre de 2015 teve encontros que esclareceram dúvidas e informaram as gestantes e familiares sobre os cuidados na gestação e métodos que viabilizem a chegada do bebê com maior segurança. Os encontros aconteciam nas dependências do CRAS com a fala de profissionais da área da saúde e da assistência social, bem como a confecção de um enxoval básico para o bebê; ainda houve a confecção de lembrancinhas na oficina terapêutica.

Em agosto iniciaremos um novo grupo para gestantes, quem tiver interesse em participar pode fazer contato no CRAS pelo telefone 3533-1370 ou na Secretaria da Saúde pelo telefone 3533-1675. A Equipe responsável pela organização agradece a participação e colaboração tanto das famílias integrantes do projeto como dos profissionais que auxiliaram para que ele acontecesse.