Jornada Cultural encanta a todos

• Peça Teatral "Meia, Meia Lua, 1, 2, 3" fez parte da programação da Jornada Cultural

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/09/2015 às 09:34   |   Imprimir

Com o tema “Conecte-se a arte, a cultura e ao lazer”, teve início na quinta-feira, dia 10 de setembro a Jornada Cultural 2015 de São Martinho. Realizada nas dependências do Clube Recreativo e Esportivo durante os dias 10, 11, 12 e 13 de setembro, sob as coordenações da Secretaria de Educação, Secretaria da Cultura, e do CRAS com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e do comércio local contando com a presença das autoridades municipais, diretoras de escolas e alunos na abertura oficial.

Após o pronunciamento da Prefeita Araci Irber, deu-se início a visitação da Feira Municipal do Livro, onde os alunos e comunidade local puderam aproveitar as diversas publicações disponíveis.  As crianças se divertiram com os Brinquedos do SESC do Projeto RecreArte, Hora do Conto com as visitadoras do PIM, Mostra do trabalhos dos Alunos da Escola Municipal José Pedro Schimith e Mostra de Maquetes dos alunos do 3º Anos da Escola Estadual São Martinho.

Já na sexta-feira (11/09), além da Feira Municipal do Livro, Mostra de Artesanato, Brinquedos do SESC, durante a noite ocorreu a “Noite Cultural” com apresentações de cantos, danças e peças de teatro pelos alunos da Apae, Escola Municipal PE. Antonio Michels, Escola Municipal Tia Mercedes, Escola Estadual São Martinho, Escola Municipal José Pedro Schimith, Escola Estadual Monteiro Lobato e pelas crianças e jovens atendidos pelo CRAS e NAAB que encantou a todos os presentes.

Em frente ao Clube as crianças puderam desfrutar dos Brinquedos Infláveis do SESC, durante o sábado (12/09) e o domingo (13/09). Durante o sábado, o Grupo das Rosas realizou sua mateada junto com a Mostra de Artesanato e a noite ocorreu o cinema de Rua com a exibição dos filmes “curtas gaúchos” apresentando a Obra do escritor Simões Lopes Neto com os filmes “O Jogo do Osso”, “Os cabelos da China” e “No Manantial”. No Domingo de tarde, encerrando a Jornada Cultural aconteceu a apresentação da Peça Teatral: “Meia, meia lua, 1, 2, 3” do Projeto Cultura nas Estradas.

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Educação, da Cultura e CRAS agradecem o apoio da Câmara Municipal de Vereadores e do comércio local, agradecem ao SESC que trouxe o projeto para São Martinho e agradecimento especial a comunidade que participou da Jornada Cultural, fazendo dela um momento de encanto e alegria.