Vice-Prefeito participa do lançamento do BRDE Municípios

• no Palácio Piratini em Porto Alegre

Assunto: Administração  |   Publicado em: 05/11/2015 às 11:12   |   Imprimir

O Vice-Prefeito Beno Ritter esteve participando juntamente com outros Prefeitos e com o Governador José Ivo Sartori, no dia 28 de outubro do lançamento oficial do Programa BRDE Municípios no Palácio Piratini.

O programa permite o repasse de recursos, por meio de linhas de crédito, para projetos das prefeituras e dos órgãos e entidades a elas vinculadas. A primeira etapa vai até dezembro de 2018, com previsão de recursos do Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) da ordem de R$ 450 milhões para o bloco. Deste valor, serão destinados R$ 150 milhões a cada um dos três estados da Região Sul em que a instituição opera – Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O BRDE Municípios é dirigido a cidades de todos os tamanhos para que tenham capacidade de investir em projetos que visam à qualidade de vida da população. O programa conta com três eixos principais que permitem financiamento em saneamento e mobilidade urbana; infraestrutura social: rural e urbana e desenvolvimento institucional.

Após a cerimônia o Vice-Prefeito esteve na Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária tratando sobre o Programa Estadual de Correção de Solo.