Realizada a 1ª etapa do concurso para escolha das Soberanas da 6ª EXPO

• Na primeira etapa as candidatas tiveram que redigir um texto sobre o tema: “A importância da Expomartinho para o município”.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 30/11/2015 às 08:01   |   Imprimir

Aconteceu no dia 24 de novembro a 1ª etapa do concurso para escolha das Soberanas da 6ª EXPOMARTINHO - Feira Exposição Agropecuária, Comercial, Industrial e Artesanato de São Martinho que se realizará em 2016. A prova foi realizada nas dependências do CRAS São Martinho.

Na primeira etapa as candidatas tiveram que redigir um texto sobre o tema: “A importância da Expomartinho para o município”.  Nessa redação as candidatas puderam abordar aspectos gerais como educação, cultura, lazer, meio ambiente, esporte, aspectos políticos, geográficos, dados estatísticos, agricultura, pecuária, saúde, empreendedorismo, indústria e comércio. Tendo como critérios para a correção da produção textual: 1) Uso da norma padrão da língua portuguesa; 2) Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo; e, 3) Coesão e coerência textual.

A prova será avaliada pela comissão de professores da língua portuguesa e de letras da Escola Estadual de Educação Básica São Martinho e Escola Municipal de Educação Fundamental Pe. Antonio Michels, ambas do Município de São Martinho.

Na próxima etapa, as candidatas serão avaliadas durante o Desfile final que ocorrerá na Abertura do Natal Luz 2015 nesta sexta-feira, dia 27 de novembro na Praça Municipal Valentim Klein, com animação do Grupo Momentos e chegada do Papai Noel. Caso chover a programação será realizada no Clube Recreativo e Esportivo São Martinho – entrada gratuita.