ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA EM SÃO MARTINHO

• DESFILE ALUSIVO À SEMANA DA PÁTRIA FOI REALIZADO NO DIA 01 DE SETEMBRO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 13/09/2019 às 08:22   |   Imprimir

Em São Martinho, a abertura da Semana da Pátria aconteceu no dia 01 de setembro, sábado, na Avenida Getúlio Vargas, com a presença das seguintes autoridades: Prefeito, Vice-prefeito, Vereadores, Secretários Municipais, Inspetora da Polícia Civil, Tenente da Brigada Militar e o Pe. Jeferson Merighi.

Inicialmente, após o Hino Nacional, a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Professora Lieda Blatt, em sua fala agradeceu a todos que se envolveram na organização do evento, aos integrantes da Banda Marcial Municipal Erno Pauvels, às bandas visitantes, às escolas, ao CRAS e ao CTG que aceitaram o convite para participar do desfile. Em especial, o agradecimento às coordenadoras da nossa banda que trabalharam muito para reativar a mesma.

Na sequência, o Prefeito Marino saudou as autoridades e os munícipes que vieram prestigiar o desfile. Da mesma forma, agradeceu a todos que se envolveram na organização, às escolas e entidades que aceitaram o convite para estar presentes no desfile. Por fim, declarou aberta a Semana da Pátria em nosso município.

O carro da Brigada Militar e o carro da Polícia Civil iniciaram o desfile na Avenida Getúlio Vargas para dar passagem às Soberanas da 7ª EXPOMARTINHO, às bandas, às escolas e entidades. O público ficou encantado com a apresentação das bandas: Banda Marcial Estudantil de Humaitá, Banda Marcial Nova Candelária de Nova Candelária, Banda Marcial Municipal Professora Rodicler Schmalz de Jesus de Sede Nova e a Banda Marcial Municipal Erno Pauvels de São Martinho, fazendo evoluções e tocando ritmos diversos.

Após as apresentações, as autoridades foram convidadas a se dirigir ao palanque oficial para fazer o arriamento das bandeiras. A comunidade acompanhou o encerramento, cantando solenemente o Hino à Bandeira, juntamente com as autoridades.