SÃO MARTINHO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM VIRTUDE DE ESTIAGEM

• EM VIRTUDE DA ESTIAGEM, FOI DECRETADA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/05/2020 às 09:55   |   Imprimir

No dia 11 de maio, o Vice-Prefeito Municipal no exercício do cargo de Prefeito Municipal decretou situação de emergência, em virtude da estiagem que assola o município de São Martinho desde o mês de dezembro.

Os níveis pluviométricos deste período foram tão baixos que a água nas zonas rurais do município está escassa, assim como há racionamento de consumo na zona urbana. Ademais, todo o setor produtivo, base da economia municipal, fora afetado com a falta de chuva.

Com a decretação de emergência fica autorizada a convocação de voluntários, para reforçar as ações de resposta aos desastres e a realização de campanhas de arrecadação de recursos, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.

A medida depende ainda da homologação do Governo do Estado e do reconhecimento do Governo Federal.