São Martinho recebe troféu do Dia do Desafio

A Secretária Interina de Educação Fabiana Copetti Ragasson, juntamente com a Educadora Física do NAAB Sheila Hermann estiveram em Santa Rosa, no dia 02 de junho no Auditório do Sesc/RS Santa Rosa para receberem o troféu de Mérito Comunitário pela conquista do título de cidade campeã do Dia do Desafio 2015.

Neste ano, São Martinho realizou várias atividades ao longo do dia, tanto nas escolas municipais e estaduais, Apae, como no comércio, entidades públicas, privadas, instituições bancárias, grupos atendidos pelo NAAB, NASF, Oficina Terapêutica e CRAS, mobilizando 27,90% da população enquanto que o município concorrente Cristais Paulista – São Paulo mobilizou 26,67%.

O Dia do Desafio, uma proposta do Serviço Social do Comércio (SESC), é um dia em que cada município deve mobilizar o maior número de pessoas a praticarem pelo menos 15 minutos, sem interrupção, de qualquer atividade física ou esportiva. Segundo informações do SESC, neste dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição como estimulo à participação. Os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam também a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

A Secretaria da Educação agradece o apoio da comunidade sãomartinhense pela participação no Dia do Desafio.