Sãomartinhenses participaram da votação popular e cidadã

• foram contabilizados 1.141 votos - 146 votos via internet e 995 votos nas urnas presenciais

Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/08/2015 às 15:07   |   Imprimir

Realizado no dia 19 de agosto a votação da Consulta Popular 2015/2016. Sendo a votação realizada via internet através do endereço eletrônico: www.consultapopular.rs.gov.br e votação presencial, na qual houve diversas urnas espalhadas pelo município, sendo elas, na Prefeitura Municipal, no CRAS, na Unidade Básica de Saúde, Hospital São Gregório e urnas itinerantes que circularam pelo município.

Contabilizando 1.141 eleitores, sendo 995 votos presenciais e 146 votos via internet. Durante o pleito, o cidadão pôde optar por 04 prioridades para o Município de São Martinho e 04 prioridades para a Região Celeiro.

Sendo as áreas mais votadas para São Martinho: 1º) Atenção Básica em Saúde – Unidade Básica de Saúde equipada – divide entre os 21 municípios da região - 981 votos; 2º) Equipamentos e mobiliários para Escolas de Ensino Médio (divide igualmente entre os 21 municípios) – 979 votos;         3º) SAP – Correção do solo – Insumo agrícolas - 948 votos; e em     4º) AGDI – Apoio aos Arranjos produtivos locais – 515 votos.
 Já para a região celeiro as áreas mais votadas foram Saúde; Segurança Pública; Desenvolvimento Rural e Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento.