Prefeito em exercício esteve com o Governador José Ivo Sartori

Na quinta-feira, dia 27 de agosto o Vice-Prefeito no exercício do cargo de Prefeito Municipal de São Martinho, Beno Ritter juntamente com o Secretário da Indústria e Comércio Atílio Gschneitner e o Assessor Jurídico Dr. Vanderlei Steiger estiveram na capital do Estado, para Audiência com o Governador do Estado José Ivo Sartori. Durante o encontro, trataram sobre o desenvolvimento do Programa Microcrédito no município e reivindicaram o pedido do ônibus para a Secretaria Municipal de Educação que está protocolo há mais de um ano.
        Também cumpriram agenda junto a CORSAN para fins de rever os valores pagos pela CORSAN, nos ressarcimentos ao erário público municipal quando da prestação de serviços na abertura de valas para manutenção da rede de água. Estiveram também em audiência com o Secretário de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo Tarcisio Mineto, com o intuito de buscar a cadência de máquinas e equipamentos para a Manutenção das Estradas Rurais, tendo em vista que a colheita do trigo está se aproximando e concomitantemente a plantação da soja, onde acaba gerando um fluxo maior de máquinas e veículos nas estradas interioranas.

Outro objetivo da viagem foi buscar patrocínio junto as Secretarias e Autarquias do Estado para a próxima Expomartinho, que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de abril de 2016.

O Prefeito em exercício ressalta ainda da importância da viagem a Capital Gaúcha na busca de recursos para nosso município, pois muito embora a crise financeira a que o Estado passa, existem muitos programas que são do Governo Federal, via Governo do Estado, informa ainda que a viagem foi realizada sem o desembolso de Diárias em razão da situação financeira do Município.