Prefeito em exercício cumpre agenda na Expointer

• no dia 03 de setembro - reunião Famurs

Assunto: Administração  |   Publicado em: 10/09/2015 às 13:20   |   Imprimir

O Prefeito em exercício Sr. Beno Ritter, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Sr. Arnaldo da Silva, participaram de agenda municipalista na quinta-feira (03/09) durante a 38º Expointer. No Restaurante Internacional do Parque Assis Brasil, participaram de reunião organizada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias, do Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural Tarcísio Minetto e do Secretário Estadual de Minas e Energia Lucas Redecker.

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, que falou sobre a crise financeira nas prefeituras e convocou para uma mobilização dos municípios gaúchos no dia 25 de setembro para chamar a atenção para a situação crítica em que se encontram as atuais administrações devido ao não repasse de verbas. Representando os Prefeitos da região Celeiro Sr. Beno Ritter, salientou no seu discurso que estamos passando por uma forte crise política e devemos apoiar o governo neste momento, eis que o Governo esta com uma dificuldade  financeira em razão de que o Estado vem protelando atitudes de Governo para sanar as contas do Estado.

Na ocasião, também foram tratados vários assuntos de interesse dos municípios, entre eles: Sistema de inspeção: Suasa, Sisbi e Susaf; cedência de médicos veterinários; Reforço de luz no campo e para indústrias; Agenda RS/2030 e aumento do ICMS