GESTANTES ENCERRAM ATIVIDADES

• DIVERSAS ATIVIDADES COM O GRUPO DAS GESTANTES - 1º SEMESTRE 2018

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 20/07/2018 às 11:20   |   Imprimir

No dia 28 de junho, às 19:00 horas, no plenário do CRAS, aconteceu o encerramento das atividades do Grupo das Gestantes 2018. Na ocasião, as gestantes participaram, junto com um familiar, da palestra “Tipos de Parto”, com a Médica Yanisleidy.

No decorrer do primeiro semestre foram realizadas diversas atividades com o grupo, 18 gestantes, coordenadas pela Psicóloga do CRAS, Daniela Maldaner Schneider e a Psicóloga do NASF/NAAB, Andressa Salvador, por meio do PAIF (Serviço de Proteção Integral à Família).  Vários profissionais trabalharam com as gestantes durante o período de atendimento do grupo. O CRAS também proporcionou a confecção de um enxoval básico e lembrancinhas. Cada gestante fez o seu, supervisionadas pela costureira e pela artesã do CRAS.

Ao final do encontro, as gestantes receberam o enxoval e, logo após, foi servido um coquetel. Além dos profissionais que fizeram parte do grupo, estiveram presentes no encerramento, a Secretária da Assistência Social, Sra. Cirlei Maria Blasi, a Primeira Dama, Marilei Krewer e a Segunda Dama, Silvia Padilha da Silva, que prestigiaram e puderam expressar o quanto é importante as gestantes participar desses grupos para melhoria da qualidade de vida delas e de seus familiares.