CURSO DE CAPACITAÇÃO DE CONSELHEIRAS TUTELARES

• O CURSO OPORTUNIZOU A TROCA DE EXPERIÊNCIAS, CONHECIMENTOS E APRENDIZADOS SOBRE A ATUAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES E PSICÓLOGOS

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 05/04/2019 às 08:34   |   Imprimir

As Conselheiras Tutelares Nair W. Schneider, Vera Lucia P. Nichele e a Psicóloga do CRAS Daniela Maldaner Schneider do município de São Martinho participaram da 1ª Formação Continuada da Aconturs e Regional Missões, que aconteceu na cidade de Ijuí,  nos dias 26 e 27 de março de 2019.

Na oportunidade, conselheiros tutelares de 58 municípios trocaram experiências, conhecimentos e aprendizados sobre a atuação como Conselheiros Tutelares, zelando pelos direitos e deveres das Crianças e Adolescentes. Foram abordadas as temáticas:

* Empoderamento  de Conselho Tutelar;

*Dicas do dia a dia do Conselho Tutelar e rede de atendimento;

*O Conselho Tutelar que devemos ser;

*Juizado, Promotoria, Delegacia, Brigada Militar X Conselho Tutelar;

Participaram do encontro Juízes, Promotores, Delegados, Psicólogos, Assistentes Sociais, Prefeitos, entre outros representantes de entidades.