EMATER/RS – ASCAR REALIZA AÇÕES À PESSOA IDOSA

• AS ATIVIDADES PROPORCIONAM  ESTÍMULO MOTOR E COGNITIVO À PESSOA IDOSA

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 10/06/2019 às 09:10   |   Imprimir

Na tarde desta quinta-feira (30), a equipe do Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR de São Martinho/RS em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), confeccionou artesanato a partir de lixas para madeira, giz de cera, pano de prato e ferro de passar roupa com as participantes do Grupo de Idosas.

O desenvolvimento da atividade foi por meio de desenho pintado com giz de cera sobre a lixa, colocando-a então sobre o pano de prato e passando o ferro quente, até que o desenho repassasse para o pano. Essas ações proporcionam a estimulação motora e cognitiva da pessoa idosa, a interação social, criatividade e motivação.

Segundo a extensionista social da EMATER/RS – ASCAR, Mariane Malgarin, são realizados semanalmente encontros com esse público no Centro de Convivência do Idoso de São Martinho/RS, visando a superação das mais variadas vulnerabilidades, dentre essas, o processo de envelhecimento e outros agravos à saúde. As ações desenvolvidas estão voltadas à educação e promoção da saúde, com ênfase no fortalecimento de vínculos entre as participantes.