LANÇAMENTO DO PROJETO: PROTAGONISMO JUVENIL

  • O ENCONTRO FOI PROMOVIDO JUNTO À COMARCA DE SANTO AUGUSTO

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 25/11/2019 às 08:06   |   Imprimir

       Aos seis dias do mês de novembro, São Martinho participou do Lançamento do Projeto “Protagonismo Juvenil - O Adolescente no Centro da Atuação”, encontro este promovido junto à Comarca de Santo Augusto, por intermédio da Juíza de Direito da 2ª Vara Judicial – JIJ, Dra. Evelise Mileide Boratti, tendo como idealizadora a Assistente Social Jaqueline Letícia Bajerski.

               Durante o evento, realizado no Auditório do Fórum, participaram os profissionais que compõem a Rede de Atendimento dos Municípios abrangidos pela Comarca: Santo Augusto, Chiapeta, Inhacorá, São Martinho e São Valério do Sul. Na oportunidade, também esteve presente a Promotora de Justiça, Dra. Dinamárcia Maciel de Oliveira.

               As idealizadoras, acompanhadas das apoiadoras do projeto, Psicóloga Daniela Schneider, Assistente Social Jaira dos Passos e Orientadora Educacional Marli Knorst, expuseram a ideia inicial a ser desenvolvida, proporcionando um amplo espaço de debate acerca do tema: “Protagonismo Juvenil”, contribuindo para a construção das ações a serem desenvolvidas.

              O projeto surgiu da necessidade de dar voz aos jovens e adolescentes residentes na Comarca de Santo Augusto, buscando evitar que muitos deles entrem em conflito com a lei, além de dar oportunidade, por meio de práticas restaurativas, aos que já tiveram alguma contenda com a lei. O objetivo do projeto é formar um jovem autônomo, solidário e competente, consciente do mundo que o cerca e responsável pela construção da sociedade.

             Vale ressaltar que o encontro foi somente o pontapé inicial de uma série de atividades que serão desenvolvidas em parceria com Municípios da Comarca, a serem concretizados no ano letivo vindouro.