Iniciados os processos para formalização da ''Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher''

A Administração Municipal de São Martinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, iniciaram os procedimentos para formalizar a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Representantes do Governo Municipal, Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, Saúde, Educação, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Convivência do Idoso, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, ACIS, EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Hospital São Gregório reuniram-se, no dia 04 de outubro, para participar de uma importante capacitação ministrada por profissionais do Centro de Referência Regional de Atendimento à Mulher, de Santa Rosa, visando articular a Rede que garantirá eficiência e efetividade no acolhimento das mulheres.

Esse evento marca uma série de ações que serão desenvolvidas nos próximos dias em nosso Município, envolvendo a temática do Enfrentamento à Violência contra a Mulher, tendo como coordenação a Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, em especial a Acadêmica de Serviço Social Andreia Weber, que está realizando seu projeto de intervenção e conta com o apoio da Administração Municipal.
A Administração Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação já realizaram algumas ações da rede de enfrentamento, dentro da realidade do nosso município.
Estamos todos engajados em formalizar e melhorar a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Percebemos que é preciso aperfeiçoar alguns protocolos, alinhar a comunicação e fluxo de atendimento entre os atores.