Noite Cultural do Vinho

• contou com a participação dos produtores locais de vinho e do palestrante: o Enólogo Marcel Salante da Vinícola Panceri de Tangará/SC

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 19/08/2015 às 10:07   |   Imprimir

A Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo juntamente com a Secretaria de Educação e o escritório EMATER-RS/ASCAR de São Martinho realizaram a 1ª Noite Cultural do Vinho na sexta feira, dia 14 de agosto.  O evento aconteceu nas dependências do CTG Cezimbra Jacques e contou com a participação dos produtores locais de vinho e do palestrante: o Enólogo Marcel Salante da Vinícola Panceri de Tangará/SC.

Também presentes no evento a Prefeita Municipal Araci Irber, o Vice-Prefeito Beno Ritter, Secretário da Cultura, Desporto e Turismo Adair Nichele dos Santos (Puro Sangue), Secretária da Educação Luciane Mallmann da Silva, Gerente Emater Regional Ijuí Carlos Turra, Chefe do Escritório Emater São Martinho Cristiele Fagundes, representantes da CooperVino de Tucunduva e demais cidadãos são-martinhenses.

A 1ª Noite Cultural do Vinho teve como objetivo promover um encontro entre os produtores locais de vinho e apreciadores do produto, bem como incentivar a produção de vinho no município esclarecendo dúvidas dos produtores e divulgando a produção local.

Após a palestra, na qual o Enólogo Marcel esclareceu os processos e dúvidas em relação a produção de vinho ocorreu degustação dos vinhos trazidos pelo Enólogo e dos produtores locais e encerrando o evento, os músicos Cleo de Almeida e Neninho Corrêa animaram os presentes.

A Secretaria da Cultura juntamente com a Secretaria da Educação e escritório da Emater agradecem a presença de todos, especialmente dos nossos produtores de vinho, que fizeram a noite acontecer e ser um sucesso.