ESCOLAS DO MUNICÍPIO INICIAM AS ATIVIDADES PARA O ANO DE 2019

• ATIVIDADES INICIAM COM A 1ª ETAPA DA FORMAÇÃO CONTINUADA

Assunto: Educação  |   Publicado em: 15/02/2019 às 10:10   |   Imprimir

A Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo iniciou as atividades escolares no dia 11 de fevereiro, às 13:30 horas, no Clube Recreativo e Esportivo de São Martinho com os Educadores e funcionários envolvidos com a área educacional do município de São Martinho.

A abertura foi feita pela Secretária Lieda, falando de questões administrativas. Na sequência, o Palestrante Maurício Souto conduziu os trabalhos, abordando a temática: OUSE MUDAR – SEJA MESTRE DE SEU DESTINO!

Na manhã do dia 12, pela manhã, procedeu-se a abertura oficial da 1ª Etapa da Formação Continuada do ano de 2019, com a presença do Prefeito Marino, que desejou um bom ano de trabalho aos educadores. Dando continuidade, o Professor Vilson Flores dos Santos abordou a temática: AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO.

À tarde, a  Educadora Ambiental e Professora Ana Kist falou sobre: MOTIVAÇÃO E INOVAÇÃO: EDUCAR PARA A SUSTENTABILIDADE.  À noite, aconteceu um encontro com os pais ou responsáveis por alunos da rede municipal, estadual e da APAE, quando o Professor Vilson Flores dos Santos ministrou a temática: ESCOLA E COMUNIDADE - UMA RELAÇÃO ENCANTADORA.

No dia 13, o Professor Paulo Roberto Silveira conduziu os trabalhos tendo como foco: OS PROJETOS DE TRABALHOS INTERDISCIPLINARES, com formação de grupos, discussão, análise do contexto, definição de temáticas e socialização.

No dia 14, os educadores da rede municipal de ensino realizaram planejamento nas escolas. As aulas terão início no dia 18 de fevereiro em toda rede municipal de ensino.