ENCONTRO COM A PROMOTORA DE JUSTIÇA SUPERLOTOU O CLUBE.

• PROMOTORA DE JUSTIÇA ABORDOU A QUESTÃO DA RESPONSABILIDADE DA FAMÍLIA E DA ESCOLA QUANTO À EDUCAÇÃO

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/06/2019 às 07:42   |   Imprimir

No dia 25 de junho, foi realizado no Clube Recreativo e Esportivo de São Martinho, um encontro promovido pela RAE - Rede de Apoio às Escolas. O encontro teve como objetivo auxiliar às famílias, dando suporte, para enfrentar os desafios em relação ao comportamento dos filhos na vida escolar.

Num primeiro momento, foram apresentados os representantes da RAE de São Martinho. Em sua fala, a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Professora Lieda, destacou a necessidade de trabalhar em rede e o compromisso da família em acompanhar a vida escolar dos filhos. O Prefeito Marino fez uso da palavra e elogiou a iniciativa da RAE  em promover o encontro com a família e a Promotora de Justiça.

Na sequência, a Promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira, da Comarca de Santo Augusto, abordou sobre a responsabilidade da família em relação à educação dos filhos. Salientou do compromisso da família em relação aos ensinamentos dos valores morais e éticos e cabe à escola ensinar conhecimento e reforçar o que foi aprendido em casa. Finalizou, dizendo da necessidade de promover a integração entre Família, Escola, Conselho Tutelar, Comunidade e RAE para vencer os desafios de uma educação libertadora.