EVENTO DE EDUCAÇÃO FISCAL ENCERRA ATIVIDADES 2018

• EDUCAÇÃO FISCAL COM PALESTRAS E OUTRAS ATIVIDADES

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 26/12/2018 às 09:40   |   Imprimir

Na data de 12 de dezembro de 2018, na Escola Municipal Pe. Antonio Michles ocorreu o encerramento das atividades realizadas pelo Grupo Municipal de Educação Fiscal no de 2018. Na ocasião, houve a exposição de trabalhos, atividades de cidadania e uma palestra do disseminador de Educação Fiscal e integrante do GEFIM- Municipal, Sr. Jair Paulo Koerbes.

Além de despertar nos alunos o espírito crítico e ético, a Educação Fiscal prepara a sociedade para um país mais cidadão. Durante a palestra foi abordado que a Educação Fiscal vai muito mais além de pedir Nota Fiscal, ela proporciona o entendimento de como funciona a Poder Publico, suas finalidades e a importância da nossa participação no processo. A importância do tributo em todas as fases, desde a sua arrecadação até a sua aplicação e o retorno à sociedade de seu beneficio. Cuidados com o patrimônio público também foi abordado.

Em 2018, o Programa de Educação Fiscal realizou várias atividades no Município e está em constante aprimoramento com a qualificação da Coordenação através de participação em seminários, treinamentos e pesquisas.

(Edição: GEFIM/PREF. MUNICIPAL)