INFORMATIVO EDUCAÇÃO FISCAL DE SÃO MARTINHO

• Mês/edição: DEZEMBRO Ano: 2019

Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 09/12/2019 às 08:00   |   Imprimir

O Programa Municipal de Educação Fiscal visa criar a consciência cidadã de que o financiamento do poder público provém da sociedade que paga seus impostos, em contrapartida oferece os serviços públicos.  Da arrecadação de impostos, o Poder Público lança mão para garantir direitos dos cidadãos, que somente podem ser cobrados por nós depois de cumpridos nossos deveres.

No Município de São Martinho, o Programa Municipal de Educação Fiscal foi iniciado no ano de 2005, foi regulamentado por decreto em 2011 e oficializado por Lei Municipal em 2015.

Várias ações são realizadas, como Palestras, eventos, divulgações, projetos e outras.

Educação Fiscal também é combater a informalidade, não adquirindo produtos sem procedência e de vendedores ambulantes, sem a devida regularização.

Acesse e informe-se www.educaçãofiscal.rs.gov.br