TRADIÇÃO, CULTURA E PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE

• APEA REALIZOU A XIV CAVALGADA ECOLÓGICA E CULTURAL

Assunto: Cultura  |   Publicado em: 24/06/2019 às 11:32   |   Imprimir

A Cavalgada Ecológica e Cultural é realizada todos os anos em São Martinho, em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente.

Neste ano, em sua XIV edição, a cavalgada percorreu as localidades de Flor da Serra, Linha Glória, Barra Funda e interior do município de Sede Nova. Mais de 100 cavalarianos de todas as idades (homens, mulheres, jovens e crianças), vindos de Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá, Coronel Bicaco, Nova Candelária, Santo Augusto e de São Martinho, se engajaram no mesmo objetivo: cavalgar, apreciando o meio ambiente, em meio às matas, rios, plantações e propriedades do interior. Foi um percurso espetacular, visto que as trilhas por vezes eram íngremes, mas ao mesmo tempo tranquilas e suaves, em contato com a natureza e suas particularidades.

O meio ambiente agradece o gesto do plantio, da soltura de alevinos, do respeito e admiração de cada cavalariano e às pessoas do apoio que se envolveram e participaram de mais uma Cavalgada Ecológica e Cultural. Este evento foi organizado pela APEA – Associação Parceiros do Encontro das Águas, de São Martinho e, em nome de seu presidente, agradece o apoio do CTG Cezimbra Jacques, da Administração Municipal, do Grupo de Cavalarianos Chilenas de Prata, 20ª RT, MTG, Polícia Civil, Brigada Militar e APAE.