Abertas as matrículas e rematrículas na Rede Municipal de Ensino

• do dia 12 de novembro a 16 de dezembro de 2015

Assunto: Educação  |   Publicado em: 30/11/2015 às 08:03   |   Imprimir

Conforme o Decreto Municipal nº 095/2015, o prazo para os pais e responsáveis efetuarem as matrículas e rematrículas dos seus filhos, ou dependentes no Ensino Fundamental de 09 anos e Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Martinho é do dia 12 de novembro até o dia 16 de dezembro de 2015, junto às Escolas Municipais. O aluno que já está frequentando a Rede Municipal de Ensino terá sua vaga garantida na escola em que estuda. Caso não mais existir vagas, em determinados anos, fica assegurado ao aluno vaga em outra Escola Municipal, se esta tiver o referido ano funcionando.

Para a matrícula dos alunos que ingressarem no Ensino Fundamental de 09 anos, será exigida a idade de 06 anos completos até o último dia do mês de março de 2016, conforme Resolução nº07/2010 do CNE/CEB. Bem como, alunos que ingressarem na Educação Infantil serão exigidos 04 anos completos para o jardim e 05 anos completos para a pré-escola até o último dia do mês de março de 2016.

No ano de 2016 será oferecido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antonio Michels a Pré-escola da Educação Infantil (04 e 05 anos) e o Ensino Fundamental de 09 anos do 1º ao 9º ano. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Pedro Schimith da localidade de Esquina Schimith será ofertado a Educação Infantil (04 e 05 anos) e o Ensino Fundamental de 09 anos do 1º ao 4º ano, funcionando a escola apenas no turno da tarde.

Já na Escola Municipal de Educação Infantil Tia Mercedes; serão oferecidas vagas para o Berçário e Maternal, na faixa etária dos 04 meses aos 03 anos e 11 meses de idade. As matrículas e rematrículas deverão ser realizadas nas Escolas, na qual o aluno quer se matricular ou continuar estudando. Informações através do Telefone: 3533.1728 (Secretaria de Educação).