Professores participam de Fórum Regional de Educação

• Formação Continuada

Assunto: Educação  |   Publicado em: 23/02/2016 às 16:04   |   Imprimir

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da formação dos professores, a Secretaria Municipal de Educação de São Martinho participou nos dias 10,11,12,15 e 16 de fevereiro no município de Boa vista do Buricá, do Fórum Regional de Educação, que teve como tema “Educação se faz com tolerância, amor e comprometimento”, sendo estes encontros voltados para a Formação Continuada de todos os professores da Rede Municipal de Ensino em parceria com a Secretaria de Educação de Boa Vista do Buricá.

Durante o dia 10 – quarta-feira, no auditório da APAE ocorreu a abertura do evento, com apresentações culturais e “Palestra Motivacional”.

Na quinta-feira, dia 11, palestras “Assentando óculos para olhar o mundo” e “Islamismo”.

Na sexta-feira, dia 12, os professores participaram de Oficinas por área de Conhecimento na EMEF São José: Séries Iniciais e Educação Infantil, Linguagens e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, e Ciências Humanas.

Na segunda-feira, dia 15, aconteceu as palestras: “Aprendizagem sob a Ótica das Neurociências”  e “Desafios do Trabalho Docente na Sociedade Atual”..

Na terça-feira, dia 16, os professores participaram da palestra “Ser Professor no Cenário das Sociedades Complexas e Plurais”, e após ocorreu o encerramento.

Para a Secretária Municipal da Educação Luciane Mallmann, “esta formação é mais uma oportunidade para os professores aperfeiçoarem seus conhecimentos revertendo estes em práticas construtivas e significativas para seus alunos”.