SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DA CONAE- 2018

• CONFERÊNCIA PARA DISCUTIR E AVALIAR POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Assunto: Educação  |   Publicado em: 02/05/2018 às 11:14   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com um grupo de professores de diversos segmentos da comunidade escolar, participaram no dia 19 de abril, no município de Três Passos, da CONAE- Conferência Intermunicipal de Educação promovido pela  CONSEME- Coordenação Regional dos Conselheiros Municipais de Educação , UNDIME- União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e AMUCELEIRO- Associação dos Municípios da Região Celeiro/RS.

A temática discutida durante a CONAE foi "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação-SNE e o Plano Nacional de Educação-PNE: Monitoramento, avaliação e proposições de políticas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica", tendo como palestrante a professora Márcia Carvalho. Na oportunidade, foram escolhidos os delegados e seus suplentes que irão representar a AMUCELEIRO na CONAE estadual.

O objetivo da edição estadual da CONAE será monitorar e avaliar o cumprimento do Plano Nacional de Educação, suas metas e estratégias e propor políticas e ações construídas sobre os oito eixos temáticos.